Auditoria de gestão

Atualmente uma das metodologias utilizada para o acompanhamento operacional está baseada na estrutura do Triple Bottom Line ou Tripé da Sustentabilidade: Pessoas, Planeta e Lucro.

De forma pragmática, a análise se baseia em três dimensões: econômica, ambiental e social.

Muitas vezes a empresa possui dezenas de indicadores que estão desvinculados. Essa condição pode gerar conflitos internos e comprometer a gestão pela falta de sicronismo das informações utilizadas para tomada de decisão. Indicadores bem estruturados são essenciais para a gestão eficaz.

|MAPEAMENTO:

 

A primeira fase do projeto consiste na identificação de todos os indicadores utilizados, avaliando os objetivos, usuários, fonte de dados, estrutura e utilidade na tomada de decisão.

|VALIDAÇÃO:

 

Nessa fase, são realizadas verificações para validar os resultados apresentados, tendo como suporte as bases de dados originais, cuja objetivo é assegurar que os indicadores estão livres de distorções e representam a realidade operacional da área avaliada.

|REESTRUTURAÇÃO

 

Com base nos princípios da nossa proposta de trabalho, da demanda de gestão, cultura organizacional e estrutura de dados da empresa, sendo necessário, propomos a reestruturação do portfólio de indicadores.

A alteração é justificada pela necessidade de simplificar a geração dos indicadores e aperfeiçoar os resultados gerados.

Muitas vezes, há um excesso de indicadores ou até mesmo indicadores com unidade de mensuração não adequada para a análise indidicada.

|ANÁLISE DOS INDICADORES:

 

Além de gerar indicadores sólidos e objetivos, se faz necessário interpretá-los de forma sistêmica, permitindo entender seus reflexos em diversas áreas que possam ter correlação.

Orientamos os gestores a interpretar corretamente seus indicadores, possibilitanto que atuem de maneira ágil e eficiente no acompanhamento das operações e na correção de possíveis desvios.

financial-3521844_1920.jpg